Folha da Região - Aprovados em concurso ainda esperam para ser contratados

Aprovados em concurso ainda esperam para ser contratados

Lázaro Jr. +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Sábado - 05/04/2008 - 03h01



Google+



Os funcionários aprovados em processo seletivo para atuarem no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba já foram convocados pelo Departamento de Pessoal da Prefeitura para apresentar a documentação necessária para a contratação. Eles também já passaram por exame médico na última quinta-feira, porém, a efetivação nos cargos ainda não tem prazo definido para acontecer.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a contratação definitiva dos servidores depende de um treinamento que será oferecido pelo Ministério da Saúde e que ainda não foi agendado.

Entretanto, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que o curso de regulação médica para os profissionais que atuarão no serviço só poderá ser ministrado após as contratações.

VISTORIA - No dia 11 de março, duas técnicas do Ministério da Saúde estiveram em Araçatuba para vistoriar as adequações que estão sendo feitas pela administração municipal no prédio que abrigará a Central de Atendimento do Samu. Na ocasião, elas aprovaram as obras e recomendaram outras adequações, como a construção de uma entrada e saída exclusiva para as ambulâncias.

Após a vistoria, as consultoras informaram que a inauguração oficial do serviço dependeria apenas do término das obras, cabendo à Prefeitura concluir os trabalhos e marcar uma data para a cerimônia, que terá a presença do coordenador-geral de Urgências e Emergências do Ministério da Saúde, Cloer Véscia Alves.

A previsão do secretário municipal de Saúde e Higiene Pública, Alfredo de Freitas Santos Filho, era que os trabalhos seriam concluídos dentro de 30 dias. A assessoria de imprensa afirma que as obras estão dentro do cronograma e que a contratação dos funcionários independe do término desse trabalho.

Além das adequações, o prédio terá de ser pintado com as cores padrão do Samu, que são vermelho e laranja. O totem, que é o luminoso que identifica o serviço, também precisa ser colocado no portão de entrada das ambulâncias. Atualmente ele está instalado no portão de entrada do Pronto Socorro Municipal, pois durante os meses de setembro e outubro de 2006, quando o serviço funcionou, as ambulâncias do Samu utilizavam a mesma garagem das demais ambulâncias.

PREOCUPAÇÃO - Os aprovados no concurso para o Samu têm pressa, pois já entregaram a documentação pessoal à Prefeitura e não podem atuar em outros empregos.

A assessoria de imprensa informa que alguns aprovados desistiram da vaga, o que também atrasou o processo de contratação, pois outros precisam ser comunicados para substituição.

O processo seletivo para contratação dos servidores aconteceu no dia 10 de fevereiro, com vagas para agentes de serviços gerais, motoristas, atendentes, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos.

Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados Image Map
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
>Copyright Editora Folha da Região de Araçatuba Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774