Folha da Região - Frigorífico de Andradina vai gerar mais 800 empregos

Frigorífico de Andradina vai gerar mais 800 empregos

Juliano Silva (Correspondente) +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Quinta-Feira - 16/11/2006 - 08h57



Google+


Juliano Silva
               
O Grupo JBS-Friboi ampliou seu quadro de funcionários em 1999 e hoje emprega 2,2 mil; eles atuam na unidade de produção e transportadora


O Grupo JBS-Friboi anunciou que vai gerar 800 vagas de emprego a serem preenchidas até fevereiro do próximo ano com a abertura, em Andradina, da que será a maior fábrica brasileira de carnes cozidas congeladas, além de pratos prontos.

Com capacidade de produção de 100 toneladas por dia, a nova fábrica atenderá o mercado interno e externo. O valor do investimento não foi divulgado, mas segundo a empresa, o empreendimento dará seqüência ao crescimento do Grupo JBS-Friboi que já é líder na América Latina e o quarto maior do mundo.

"Queremos garantir a fidelidade de nossos clientes e fornecedores. Nosso objetivo é oferecer grande variedade de produtos, com a qualidade já conhecida da JBS e com o empenho e motivação de cada colaborador", afirmou o diretor industrial Humberto Magalhães.

A criação desses novos postos de trabalho pode amenizar a crise regional do setor, que foi gerada após anúncio do fechamento de três frigoríficos. Seiscentos e quarenta trabalhadores estão sendo dispensados. A informação sobre o encerramento das atividades dessas empresas foi divulgada no mês passado. O Frig (Frigorífico Industrial de Guararapes), em Guararapes; o Baby Beef, de Andradina; e o Frigonorte (Frigorífico Norte Riopretense), de Sud Mennucci, deram aviso prévio para os funcionários depois de aparecerem entre as empresas averiguadas pela Polícia Federal na operação "Grandes Lagos" no dia 5 de outubro e que teriam adquirido notas fiscais frias para movimentar parte do faturamento sem recolher os tributos.

CRESCIMENTO - Quando o Grupo JBS adquiriu o Friboi de Andradina em 1.999, o frigorífico contava com 406 funcionários. Atualmente, a unidade de produção e a transportadora do Grupo geram 2,2 mil empregos diretos, sem contar os 800 ainda a serem criados. "Dessa forma, solidificaremos nossa posição como o maior empregador da região", afirma o diretor de Recursos Humanos da JBS, Marco Aurélio Barbosa. Já estão em andamento também na unidade de Andradina investimentos de melhorias e modernização da área de abate e construção de um espaço de lazer e descanso dos funcionários. "Estamos investindo na modernização e ampliação de nossas instalações e para o próximo ano, acontecerão ainda reformas na área de desossa", anunciou Magalhães.

PATRIMÔNIO - O Grupo JBS-Friboi conta com mais de 20 unidades de produção no Brasil e na Argentina, responsável por 19,6 mil postos de empregos. A empresa é líder no mercado brasileiro e a maior exportadora de carne bovina da América Latina - mais de 120 países consomem seus produtos. No mundo, está entre os quatro maiores frigoríficos com capacidade de abate e processamento de 18 mil bovinos por dia. Além de fornecer carne in natura (linhas Maturatta, Organic Beef Friboi e Cabaña Las Lilas), a empresa possui produtos industrializados (Swift e Anglo). O Grupo também tem uma Unidade de Negócios de Higiene e Limpeza, representada pelas marcas Albany (cuidados pessoais) e Minuano (limpeza do lar). A política de expansão e internacionalização possibilitou a consolidação do Friboi no mercado interno e nos cinco continentes.

Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados Image Map
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774