Folha da Região - Casa Branca nega planejar busca por imigrantes ilegais com uso de tropas

Casa Branca nega planejar busca por imigrantes ilegais com uso de tropas

Agência Estado +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Sexta-Feira - 17/02/2017 - 14h25






O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando uma proposta de mobilizar mais de 100 mil soldados da Guarda Nacional com o objetivo de buscar imigrantes ilegais no país, incluindo milhões que vivem longe da fronteira com o México, de acordo com o rascunho de um documento obtido pela Associated Press. O secretário de Imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou em mensagem no Twitter que a história seria falsa. Segundo Spicer, o Departamento de Segurança Nacional, confirmou que os relatos sobre o suposto documento são "100% falsos"

Segundo a AP, O documento de 11 páginas pede pela militarização nos esforços contra a imigração ilegal, que iria até o estado de Oregon, de um lado do país e até New Orleans, em outro extremo dos EUA.

Quatro estados que fazem fronteira com o México estariam incluídos na proposta - Califórnia, Arizona, Novo México e Texas - e também sete estados contíguos a esses quatro, Oregon, Nevada, Utah, Colorado, Oklahoma, Arkansas e Louisiana.

O documento teria sido elaborado pelo secretário de Segurança Nacional, John Kelly, que é um general da Marinha aposentado.

Embora a Guarda Nacional já tenha participado de missões relacionadas com imigração na fronteira dos EUA com o México, nunca antes fez parte de uma ação tão grande, que chega ao extremo norte do país.



Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774