Folha da Região - Dyogo: governo estuda conceder à iniciativa privada Congonhas e Santos Dumont

Dyogo: governo estuda conceder à iniciativa privada Congonhas e Santos Dumont

Agência Estado +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Quarta-Feira - 11/01/2017 - 14h05






O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que o governo estuda conceder à iniciativa privada os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Hoje, ambos são administrados pela Infraero. Segundo ele, o governo deve lançar uma nova etapa do programa de concessões em breve.

"Há vários projetos sendo avaliados para inclusão no programa de concessões, como aeroportos, saneamento e rodovias. Há discussões no governo para a ampliação dos programas de concessão", afirmou o ministro, que participou na manhã desta quarta-feira, 11, de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer e outros seis ministros do núcleo de infraestrutura para tratar de obras inacabadas. "Congonhas e Santos Dumont estão na lista de discussão, sim", destacou.

Dyogo disse que o governo encerrou o ano de 2016 com pagamentos de R$ 42 bilhões em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele destacou que houve avanços nas obras de transposição do Rio São Francisco.

Segundo o ministro, na primeira semana de fevereiro, o governo vai divulgar um relatório sobre o estado de 1,6 mil obras que estavam paradas, foram retomadas e devem ser concluídas até 2018.

"Os ministérios mostraram que os pagamentos das suas obras estão em dia e, ao longo desse ano, conseguiram equilibrar o pagamento das obras com o cronograma de execução e o risco financeiro", afirmou.

Segundo ele, o presidente Michel Temer orientou os ministros a iniciar o planejamento das obras para 2017 e 2018. "Nas próximas semanas, provavelmente haverá novidades sobre isso", disse.

O ministro destacou ainda que a inflação fechou o ano em 6,29%, "dentro da banda de tolerância da meta".



Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774