Folha da Região - Sujeira em esquina do Nova Iorque é alvo de reclamação de vizinha

Sujeira em esquina do Nova Iorque é alvo de reclamação de vizinha

Ronaldo Ruiz Galdino +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Sexta-Feira - 06/01/2017 - 16h23



Atualização: 16h31 de 06/01/2017


Alexandre Souza/Folha da Região - 05/01/2017
               
Moradora diz que dono faz limpeza uma vez por ano e joga o lixo em outros imóveis e calçada


Um amontoado de entulho e mato na esquina das ruas Jorge Correia e Santo Agostinho, no bairro Nova Iorque, tem incomodado moradores das proximidades. A cirurgiã-dentista Gisleine Arcieri diz que o problema existe desde a semana passada. O caso foi denunciado à Folha pelo Whatsapp - (18) 99663-5314.

Gisleine relatou que o dono de um terreno faz limpeza da área uma vez por ano e joga os entulhos em outros terrenos, na calçada e na rua. “Não é a primeira vez que ele faz isso. Acredito que ele tem certeza da impunidade. Ele ri da fiscalização”, afirmou.

A moradora contou que os motoristas que dobram a esquina são obrigados a entrar na contramão para desviar do entulho, provocando risco de acidentes. Além desse perigo, Gisleine falou que o lixo tem atraído mosquitos para a sua casa.

A cirurgiã-dentista contou que já procurou a Prefeitura, que pediu para ela procurar o Atende Fácil. Gisleine disse que pretende ir até lá hoje, mas teme que a solução do problema demore muito.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura e a Secretaria de Obras pediram que ocorrências como estas sejam relatadas no posto do Atende Fácil. Segundo o município, qualquer cidadão pode delatar terrenos ou residências que estejam sujos e que podem se tornar ameaça à saúde pública.

“Após o registro da reclamação, a Prefeitura envia uma equipe de fiscais ao local e notifica o proprietário. Caso o pedido não seja atendido, o proprietário está sujeito a uma multa de até 0,5% do valor venal do imóvel”, informou o município.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.



Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774