Folha da Região - Jackson Follmann passa por nova cirurgia no tornozelo esquerdo

Jackson Follmann passa por nova cirurgia no tornozelo esquerdo

Agência Estado +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Segunda-Feira - 02/01/2017 - 15h55



Atualização: 21h14 de 02/01/2017



Um dos sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense que matou 71 pessoas no dia 29 de novembro na Colômbia, o goleiro Jackson Follmann passará por nova cirurgia na tarde desta segunda-feira. Segundo boletim médico emitido pelo Hospital da Unimed, em Chapecó, o atleta será submetido a uma artrodese no tornozelo esquerdo. O procedimento poderá evitar nova amputação.

Follmann é a única vítima do acidente ainda internada e não tem previsão para receber alta, segundo o boletim médico assinado pela médica Carolina Ponzi. "O paciente passou bem nas últimas 72 horas, sem intercorrências clínicas. Segue recebendo antibioticoterapia endovenosa, sem alterações em seu exame físico", disse o boletim assinado pela médica Carolina Ponzi. A médica informa que os exames laboratoriais seguem melhorando e todas as culturas realizadas deram negativas.

A cirurgia desta tarde deverá fazer com que o atleta perca totalmente o movimento em troca da diminuição da dor naquela articulação. No último domingo, Follmann publicou foto com familiares em seu perfil na rede social Instagram, agradeceu o ano que terminou e pediu "alegria, saúde, fé e gratidão" para 2017.

O jogador teve parte da perna direita amputada ainda na Colômbia, após ser resgatado junto com outros cinco sobreviventes - o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel, além da comissária boliviana Ximena Suárez Otterburg e do técnico de aviação Erwin Tumiri, também da Bolívia.

Ao chegar ao Brasil, em 13 de dezembro, Follmann passou por nova cirurgia na coluna cervical no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, antes de ser levado para Chapecó, onde passará por mais uma cirurgia.



Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774