Folha da Região - Sindicalista vê avanço em medidas trabalhistas anunciadas por Temer

Sindicalista vê avanço em medidas trabalhistas anunciadas por Temer

Coluna Periscópio +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Segunda-Feira - 26/12/2016 - 15h25



Atualização: 15h28 de 26/12/2016


Valdivo Pereira//Folha da Região - Arquivo
               
São o resultado de ampla negociação entre centrais sindicais, afirmou o vice-presidente da CSB


O vice-presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), José Avelino Pereira, o Chinelo, disse que a proposta de reformulação do PSE (Programa Seguro e Emprego) e a valorização das negociações coletivas representam importantes avanços para as relações trabalhistas e para o fortalecimento da organização dos trabalhadores. Segundo Chinelo, as duas medidas, apresentadas pelo presidente Michel Temer na última quinta-feira (22), são resultado de ampla negociação entre as centrais sindicais e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

“Em síntese, o texto encaminhado pelo governo federal às centrais sindicais contempla grande parte das reivindicações do movimento sindical de preservar os direitos constitucionais, estimular a organização sindical no local de trabalho, ampliar a participação dos trabalhadores nos lucros das empresas, preservar e incentivar a geração de empregos e atualizar a legislação trabalhista para levar em conta as realidades distintas de cada setor, sempre, sob a tutela e participação dos sindicatos laborais”, comentou Chinelo.

VAI EXIGIR MATURIDADE
Para Chinelo, a nova legislação vai exigir maior maturidade e organização das centrais sindicais, fato que resultará no fortalecimento dos sindicatos e na maior participação dos trabalhadores nas lutas para a ampliação de seus direitos e conquistas.

De acordo com o vice-presidente da CSB, é inegável que o Brasil passa por um momento extremamente delicado em sua economia, sendo inadmissível que o governo e as entidades representativas se mantenham inertes, sem a tomada urgente de medidas que busquem dinamizar a economia do País, gerar empregos, além de construir conjuntamente alternativas para mitigar o sofrimento de milhões de brasileiros que se encontram na “rua da amargura”. (Ronaldo Ruiz Galdino)



Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774