Folha da Região - Rubiácea: ex-prefeito e esposa são condenados por improbidade

Rubiácea: ex-prefeito e esposa são condenados por improbidade

Lázaro Jr. +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Sexta-Feira - 05/07/2013 - 10h36



Google+



A Justiça condenou o ex-prefeito de Rubiácea Wilson de Novais (PSDB) e sua esposa, Lenira Maria Silva de Novais, por improbidade administrativa. Na sentença, o juiz Lucas Gajardoni Fernandes, de Guararapes, determinou ao casal a perda dos direitos políticos pelo período de três anos, a proibição de contratar com o poder público e ainda o pagamento de multa.

A decisão atende a ação movida pelo Ministério Público, que considerou ilegal a nomeação de Lenira para cargo público na Prefeitura de Rubiácea. Cabe recurso. O casal foi condenado ainda a devolver aos cofres públicos o montante recebido por Lenira no período em que exerceu indevidamente os cargos, valores que seriam superiores a R$ 30 mil.

Segundo o promotor Cláudio Rogério Ferreira, autor da ação, após assumir o mandato, em janeiro de 2005, Novais nomeou Lenira para o cargo em comissão de secretária de Administração, o qual exerceu de 3 de janeiro a 1º de março de 2005. Nessa data, ela foi exonerada e assumiu a função de diretora municipal de Promoção e Assistência Social, permanecendo até 1º de outubro de 2008, ano eleitoral, quando foi exonerada em virtude do início da vigência de súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que proíbe o nepotismo — contratação de parentes no serviço público.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes

Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados Image Map
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
>Copyright Editora Folha da Região de Araçatuba Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774