Folha da Região - Mano Menezes diz que foi demitido da seleo para Marin 'se proteger'

Mano Menezes diz que foi demitido da seleo para Marin 'se proteger'

Folhapress +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Terça-Feira - 11/06/2013 - 11h20



Google+


CBF/Divulgao
               
Mano Menezes disse que foi demitido porque o presidente da CBF, Jos Marin, queria 'se proteger'


O ex-tcnico da seleo brasileira Mano Menezes disse, em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, que foi demitido do cargo porque o presidente da CBF, Jos Maria Marin, queria "se proteger" com os campees mundiais Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. "Ficou o sentimento de "logo agora?". Pra mim, tcnico de futebol um cargo de confiana. A maneira como foi feita? Cabe a cada um. Procurei ser muito correto com o que penso sobre a seleo", disse Mano na gravao do programa na segunda-feira. "A mim no surpreendeu a demisso da seleo. Ele [Marin] optou por uma segurana maior para se proteger, trazendo dois ex-campees mundiais. Procuro esperar das pessoas exatamente o que elas podem me dar."

No programa que vai ao ar na noite de hoje, o treinador tambm disse que est mais distante de Felipo, atual tcnico do Brasil, mas que, quando saiu, no fim do ano passado, deixou todas informaes e anlises disponveis para seu sucessor. "Tomei a iniciativa de pegar todos os dados de que dispunha [anlise de desempenho dos atletas, convocaes, nmeros, etc.] e entreguei pessoalmente ao [coordenador] Parreira. Acho que assim que deve funcionar. Os estgios so totalmente diferentes agora e quando meu trabalho comeou. Fico contente com a confirmao de 95% da base ou mais. Filipe Luis e Dante so os nicos que eu nunca havia convocados. Essa a confirmao de que os nomes eram esses", afirmou Mano, que tambm comentou sobre seu relacionamento com Felipo.

"A gente j esteve mais prximo, embora nunca tenhamos sido amigos, mas hoje estamos mais distantes. E no por causa do Felipo. O Felipo foi muito importante no incio da minha carreira, no Grmio, pois me ajudou muito. Ele inclusive me ajudou a conseguir o emprstimo do Diego Souza pelo Grmio, junto ao Benfica, quando fui pessoalmente a Portugal falar com o presidente do Benfica." J houve especulaes de que o ex-treinador corintiano pode assumir um clube no segundo semestre, mas Mano no confirmou nenhum acordo.

Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicao desta opinio no portal e no jornal impresso?

Sim    No

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados Image Map
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
>Copyright Editora Folha da Região de Araçatuba Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774