Folha da Região - Crescem exigências para novos loteamentos em Penápolis

Crescem exigências para novos loteamentos em Penápolis

Lázaro Jr. +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Quarta-Feira - 27/03/2013 - 09h57



Google+



A Câmara de Penápolis aprovou na sessão de segunda-feira (25) projeto de lei que aumenta as exigências em relação a medidas de proteção ambiental para a liberação de novos loteamentos no município.

A nova legislação, que deve ser sancionada nos próximos dias, prevê que em alguns casos, a aprovação de loteamentos em área de expansão urbana e próximas a mananciais acontecerá somente se os investidores se comprometerem a fazer obras de engenharia como a abertura de lagoas ou outro meio de contenção de água da chuva de modo a proteger os mananciais; curvas de nível para evitar erosões; uso de asfalto usinado na pavimentação das ruas e rotatórias e a construção de sistema de drenagem interna, com galerias pluviais, bocas de lobo, poços de visita, trincheiras e polos de infiltração para garantir a proteção hídrica dos mananciais, entre outras exigências.

Na mensagem enviada à Câmara junto ao projeto, o prefeito Célio de Oliveira (PSD) cita que a adequação ao Plano Diretor do município cria novas garantias, necessárias para assegurar absoluta preservação dos mananciais próximos dos empreendimentos, em caso de loteamentos em áreas consideradas zona de proteção ambiental ou zona de expansão urbana mista.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes

Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados Image Map
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774