Folha da Região - Vereadores de Valparaíso aprovam concessão para instalação de frigorífico

Vereadores de Valparaíso aprovam concessão para instalação de frigorífico

Silvia Helena +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Quarta-Feira - 01/02/2012 - 10h28



Google+



A Câmara de Valparaíso aprovou a concessão da área do antigo abatedouro municipal para a instalação de uma indústria de manipulação de aves. A futura empresa deve realizar investimentos de R$ 1 milhão. Obras de reforma e adaptação do espaço estão previstas para segunda quinzena de fevereiro e o início das operações deve acontecer entre junho e julho deste ano. Devem ser gerados 290 postos de trabalho.

Conforme o empresário João Carlos de Freitas Barbosa, responsável pelo investimento, a implantação da unidade irá obedecer duas etapas. Num primeiro momento, o empreendimento será responsável por manipular aves já abatidas. A instalação do abatedouro deve ocorrer no prazo máximo de cinco anos a serem contados a partir da data de início de operação da indústria. "Vamos realizar o corte e empacotar as aves adequadamente para que a carne possa ser repassada ao mercado consumidor de todo o País por meio do varejo", completou. Nessa etapa de instalação, Barbosa prevê a necessidade de contratação de pelo menos 80 trabalhadores.

As aves serão compradas de abatedouros de diversas regiões, obedecendo a melhor oferta de preço. A opção por se instalar em Valparaíso foi feitas depois que o município demonstrou abertura oferecendo incentivos fiscais e concessão de área. Barbosa comentou que as instalações do antigo abatedouro municipal são antigas e terão de ser adequadas para atender às normas sanitárias. "Por se tratar de uma obra de grande porte foi dividida em duas etapas", reforçou. O abate só deve começar a ser feito a partir do momento em que o ambiente for transformado para essa finalidade.


Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes

Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados Image Map
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
>Copyright Editora Folha da Região de Araçatuba Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774