Febre no universo da música pop, o “stiletto dance” é um estilo de dança bastante presente nas performances atuais de cantoras como Beyouncé, Rihanna e Madonna. A modalidade une sensualidade, elegância e equilíbrio, e é dançada sobre saltos altos – de preferência, do tipo “agulha”.
De 3 a 12 de dezembro, às terças e quintas, das 19h às 21h, o Sesc Birigui oferecerá gratuitamente a aula aberta Stiletto: dança com salto alto, com o dançarino Thiago Rocha. A inscrição é gratuita e limitada (até encerrarem as vagas) e deve ser feita no Portal Sesc (https://www.sescsp.org.br/aulas/211904_STILETTO+DANCA+COM+SALTO+ALTO). A atividade acontecerá na Sala Múltiplo Uso 1 e 2 e é voltada a jovens e adultos com a partir de 15 anos de idade.
Thiago é integrante do oficial de shows da cantora e performer Pablo Vittar. Trabalhou como dançarino nos videoclipes de “Problema Seu” e “Seu Crime” da artista e, entre vários outros shows, também se apresentou junto dela ao vivo no Prêmio Multishow 2018. É graduando em Educação Física pela Unesp.
O dançarino é também membro da Cia Sheng desde 2009, com a qual foi finalista nacional na competição do Rock in Rio Street Dance e recebeu diversas premiações wm eventos como Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), Festival de Dança de Joinville, Festidança, Prêmio Desterro dentre outros.
Sua linha de estudo é focada nas danças urbanas, sobretudo o hip hop, o jazz funk, o heels (stiletto) e o vogue, além de contemporâneo e jazz. Teve aulas com nomes internacionais como Yanis Marshall, Sheryl Murakami, e nacionais, como Fran Manson e Pedro Reis.
A dança
O Stiletto foi popularizado na década de 1990, por meio da famosa escola de dança Broadway Dance Center, em Nova York (EUA), e tem a professora Dana Foglia como uma das principais percursoras. O gênero mistura jazz, hip hop, rap, música pop e nasceu da necessidade de bailarinos profissionais aprenderem a dançar sob saltos altos, influenciados pela moda, para apresentações em shows e videoclipes. Com o passar do tempo, a técnica foi se aprimorando, acrescentando à dança sob saltos movimentos com mãos, pés, ombros, quadris, jogadas de cabelo e olhares sensuais – o famoso “carão”.
Além de ser uma opção divertida, o stiletto é uma atividade física que oferece diversos benefícios. Por ser uma modalidade aeróbica, ajuda a queimar calorias, além de trabalhar as linhas do corpo, estimulando a flexibilidade para a coluna e para os outros membros, fortalecendo da perna, dos glúteos e do abdômen. Também melhora o equilíbrio, a postura e a coordenação.
Serviço
Aula aberta “Stiletto: Dança com salto alto”
Com o dançarino Thiago Rocha
De 3 a 12/12, terças e quintas, das 19h às 21h
Inscrições gratuitas e limitadas, pelo Portal Sesc (www.sescsp.org.br/birigui)
Comentários sobre esse post