O partido Cidadania (antigo PPS) possui novo presidente do diretório de Araçatuba. Trata-se do assessor de apoio legislativo e ex-candidato a vereador nas eleições de 2004, 2008 e 2012, Lázaro Eduardo Pereira, conhecido popularmente como Lazim. A mudança na legenda da vice-prefeita Edna Flor aconteceu pois o ex-presidente José Geraldo Fogolim, em reunião realizada nesta quarta-feira (13), falou que não estava conseguindo conciliar as suas atividades.
“Em reunião realizada no dia 13 de novembro, convocada pelo presidente José Geraldo Fogolim, foram tomadas as seguintes decisões: O Sr. José Geraldo Fogolim colocou aos presentes (…) acúmulo de atividades que possui atualmente, não sobrando tempo para cumprir com esmero as necessidades das atividades políticas do partido”, explica Lazim.
O ex-presidente Fogolim também preside a Coopebanc (Cooperativa de Consumo dos Bancários de Araçatuba) e o Sindicato dos Bancários, é diretor da Federação dos Bancários SP/MS e diretor da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo.
O novo presidente do Cidadania também falou que, durante o encontro, Fogolim “solicitou que um outro componente do diretório assumisse a presidência e, após ponderações, recaiu sobre eu (Lazim), conduzir o partido”, informa.
A nova executiva do diretório araçatubense do Cidadania também conta com Edna Flor, vice-presidente; Edson José Rocha, secretário; José Adauto Nunes, tesoureiro, e o vereador Arlindo Araujo, como secretário de comunicação da sigla.
Arlindo, inclusive, é o único representante do partido no Legislativo araçatubense. Lazim falou que a posição do vereador na Câmara interfere “de jeito nenhum”. Inclusive é cláusula de nosso estatuto, a independência dos eleitos”, afirma o novo presidente.
Apesar da mudança na liderança do Cidadania, Lazim garantiu que “o Cidadania não muda nada as suas diretrizes até agora” e em 2020 vai fortalecer a chapa de candidatos para continuar tendo representantes na Câmara.
Comentários sobre esse post