Hoje (24), “Zumbilândia – Atire Duas Vezes” chega aos cinemas, com a direção de Ruben Fleischer, roteiro de Rhett Reese, Paul Wernick, David Callaham e produção assinada por Gavin Polone.
O filme é continuação de “Zumbilândia”, lançado em janeiro de 2010. Na primeira obra, a população mundial foi dizimada por um vírus, variante do mal da vaca louca, fazendo com que as pessoas se transformem em zumbis. No meio de tudo, alguns humanos não foram infectados, como por exemplo, Columbus, um estudante da Universidade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho para sua casa, ele encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita e sua irmã caçula Little Rock, que, aparentemente, foi mordida por um zumbi, deixando o grupo dividido, pois querem saber como enfrentar o problema.
Nove anos depois do episódio, o grupo se encontra novamente em “Zumbilândia – Atire Duas Vezes”, na qual segue buscando novos lugares para habitar e sobreviver. No decorrer da obra, eles decidem ir à Casa Branca, onde acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.
O elenco é composto por Woody Harrelson como Tallahassee; Jesse Eisenberg interpretando Columbus; Abigail Breslin dando vida a Little Rock e Emma Stone como Wichita, como no filme de 2010, além de incluir na segunda obra os atores Rosario Dawson, Zoey Deutch, Luke Wilson e Thomas Middleditch.
O Cinepop disse em sua crítica que a obra tem a proeza de ser uma sequência que consegue agradar ainda mais, onde tudo é elevado à máxima potência, em um filme mais divertido, maior, mais eletrizante, e com um roteiro ainda mais afiado. Já o New York Times definiu o nível mais baixo e passa por cima dele, o que o torna melhor do que muitas comédias recentes dos cinemas. o Papo de Cinema disse que “quase dez anos após a história original, “Zumbilândia: Atire Duas Vezes” resgata o humor autoparódico e metalinguagem, além de uma metralhadora de referências da cultura pop como formas de acenos para os espectadores se sentirem contemplados ao identificarem cada citação a personagens, filmes ou séries.”
Comentários sobre esse post