Uma das etapas regional do festival SP Gastronomia, com o nome ‘Feito em São Paulo’, aconteceu em Araçatuba nesta terça-feira (8), em evento aberto ao público e com recorde de vendas dos produtos dos concorrentes.
A praça de alimentação com os pratos concorrentes foi montada na praça Olímpica, com início às 17h, com shows dos DJs Turn X e Mitsuname e do grupo musical Os Kablocos, até às 22h. A entrada foi gratuita e os pratos e produtos foram vendidos a preços populares de até R$25. No teatro Paulo Alcides Jorge, próximo à Praça Olímpica, foram realizados workshop e palestra com a chef Madu Melo, ao qual se seguiram as apresentações e julgamentos dos pratos e produtos concorrentes.
“Nossos parabéns aos participantes, à organização do evento e agradecimentos ao Governo de São Paulo, pela promoção e incentivo cultural e turístico que prestigia também a nossa região”, declarou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.
O SP Gastronomia teve mais de 200 atividades simultâneas em todo Estado de São Paulo. Organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, é uma competição que elege pratos e produtos típicos e saborosos de São Paulo. A ideia do projeto é consolidar a gastronomia do Estado de São Paulo como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo; desde o cultivo, da agricultura, até a produção de alimentos manufaturados e o setor de restaurantes. Os finalistas regionais do Festival ‘Feito em São Paulo’ foram:
PRODUTORES: De Piacatu, Quiabo em Conserva, do grupo Romar; de Coroados, Mandioca Amarela Orgânica, do grupo Orgânicos da Pedra
RESTAURANTES: De Araçatuba, mini abóbora com queijo vegano, do Suco Verde Vivo e ‘Delação Premiada’, da Mercearia Santa Madalena
Comentários sobre esse post