Como foi noticiado no jornal de ontem (14) da Folha da Região, os vereadores de Birigui, durante sessão realizada no dia 13 da Câmara, colocaram cinco assuntos em pauta para a discussão e votação entre os parlamentares. O que chamou atenção foi a quantidade de adiamentos. Cerca de 60% dos projetos presentes na Ordem do dia não chegou a ser votado pelos presentes.
No plenário da última terça-feira, apenas os vereadores Fermino (DEM) e Paquinha (MDB), não estavam presentes. Paquinha, inclusive, é o autor de uma das propostas que foram adiadas durante a sessão. Nela, o emedebista propõe que seja proibido a cobrança nos serviços de corte e religação do fornecimento de eletricidade e água em casos de inadimplência. O projeto volta a ser discutido no dia 20 de agosto, próxima sessão.
Outra proposta que foi adiada pelos membros da casa de leis de Birigui foi a da alienação da rua H, localizada no Parque das Árvores. O projeto voltará ao plenário no dia 3 de setembro, pela quinta vez na discussão .
A proposta é de autoria do Executivo biriguiense e, entre suas justificativas, esclarece que a via de aproximadamente 160m² está localizada em uma área que impossibilita seu prolongamento ou utilidade. A rua H está localizada entre dois loteamentos e possui valor estimado de R$64 mil.
A última proposta adiada pela casa foi a da doação do poço artesiano do Residencial San Marino. O projeto também é de autoria da Prefeitura e visa receber o empreendimento, avaliado em R$172 mil.
O projeto foi adiado por 28 dias a pedido do vice-presidente da Câmara, vereador Luiz Roberto Ferrari (Dem), que é morador do residencial.
APROVADOS
Os dois projetos aprovados pelos presentes na casa são de autoria da Prefeitura. O primeiro é sobre o prolongamento da Rua Gessé Gajardoni, que fica no Residencial Portal da Pérola I e o segundo é a homenagem senhor Sylvio Gajardoni, que dará o nome ao Centro de Referência e Integração Social da cidade. Esse último, causou confusão no plenário, como foi noticiado ontem pela Folha da Região, quando o vereador Eduardo Fonseca (PT), se enganou durante o voto.
Comentários sobre esse post