O acúmulo de lixo e entulho na rua Sebastião Guimarães Correia, próximo a Avenida Odorinho Perenha, no bairro Concórdia 3, está perturbando os moradores do local.
Eles contam que a inauguração de um ecoponto no bairro fez com que o despejo de lixo em lugar inadequado se tornar frequente. Segundo os moradores das proximidades, não há caçamba para o descarte no local e o terreno ao lado acabou se tornando um lixão a céu aberto. Eles também reclamam do mau cheiro provocado pelos descartes irregulares.
Uma moradora que não quis se identificar contou que a situação está assim há anos. ”Era para descartar só entulho de construção, mas virou outra coisa. Há descarte de barrigada de galinha, ossos de cavalo e porcos. Sem falar nos insetos. Eu mesma já fui picada por um escorpião dentro de casa”, comentou.
Insatisfeitos com a situação, os moradores passaram a plantar por conta própria plantas e arbustos na área em frente ao ecoponto, para evitar que os resíduos fossem depositados ainda mais próximos das residências. ”Se o cheiro é forte ali, imagina se fosse em frente de casa? E hoje (o cheiro) está forte, mas tem dias que está pior. Não tem quem aguente”, finalizou a moradora.
De acordo com os moradores, as famílias que moram no local têm crianças pequenas e a preocupação com a transmissão de doenças faz com que ocorra uma mobilização dos vizinhos.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura diz que o ecoponto está pronto e que falta apenas a operação de uma máquina específica para a finalização do pátio de caçambas, o que será realizado em breve, para que o ecoponto entre em funcionamento.
Comentários sobre esse post