Um estudante de 18 anos, residente em Birigui, foi preso na noite de segunda-feira (3) acusado de participar do assalto a um supermercado em Buritama. Ele foi detido quando tentava fugir em uma motoneta que confessou ter furtado em Birigui, um dia antes. A polícia identificou outros três rapazes que teriam participado do assalto. Um deles é vizinho do supermercado.
O crime aconteceu por volta das 20h, na avenida Frei Marcelo Manilia e, segundo relatado à Polícia Militar, foi praticado por três ladrões, um deles armado com uma pistola e outro com uma faca.
A ação foi gravada pelo sistema de monitoramento do prédio e os bandidos fugiram levando R$ 200,00 em dinheiro. Quando se aproximavam do supermercado, os policiais foram informados por populares sobre a direção que os ladrões haviam fugido.
As equipes seguiram as indicações e surpreenderam o estudante na rua Joaquim Pereira Rosa, tentando acionar o motor de uma motoneta Honda C-100 Dream, com placas de Birigui.
O acusado foi revistado, não trazia nada de irregular, mas ao pesquisar a placa do veículo, foi constatado que ele foi furtado em Birigui na madrugada de domingo. O estudante inicialmente disse à polícia que havia comprado a motoneta de um desconhecido por R$ 400,00, mas depois confessou ter invadido o quintal de uma residência e furtado o veículo.
QUADRILHA
O acusado foi apresentado às vítimas do assalto e reconhecido. Uma das vítimas contou que ao passar por ela, após o roubo, o estudante descobriu o rosto. Apesar de ter negado a acusação, o jovem revelou ter sido convidado por dois colegas, que já são conhecidos da polícia, para praticar crimes em Buritama, principalmente roubos e tráfico de drogas.
O acusado revelou ainda que um terceiro integrante da quadrilha, um mecânico de automóveis de 20 anos, morador em uma casa ao lado do supermercado, foi o responsável por monitorar o movimento no estabelecimento e indicar a melhor hora para a realização do assalto.
Quando o estudante já tinha sido levado para a delegacia, a Polícia Militar recebeu denúncia de que os outros envolvidos no roubo estariam em uma casa na rua Cunha Bueno. Os policiais foram para o local e encontraram várias pessoas, mas todos saíram correndo para os fundos do imóvel e fugiram pulando o muro ao perceber a aproximação da viatura.
Segundo a polícia, entre as pessoas que fugiram estavam os dois suspeitos de participação no assalto. Um deles é um estudante de 21 anos e o outro um lavrador de 30 anos.
Durante vistoria no imóvel, os policiais encontraram em um dos quartos, sobre uma cama, uma pistola de brinquedo, algumas roupas e calçados e dois aparelhos de celular. Uma das vítimas também reconheceu a arma de brinquedo e apontou as roupas como sendo semelhantes às usadas pelos assaltantes durante o crime.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram à Polícia Civil que reconheceram os dois homens que conseguiram fugir como sendo os ladrões que entraram no mercado e praticaram o assalto. O estudante foi preso em flagrante e deve responder pelo roubo e pelo furto da motoneta, que seria devolvida à vítima. Os outros três suspeitos de participação no assalto serão indiciados pelo crime.
Comentários sobre esse post