Pais de alunos matriculados na escola municipal Norma Gazoni Martins, no bairro Icaray, em Araçatuba, estão preocupados com o surgimento de escorpiões na unidade. Segundo um pai que procurou a Folha da Região, o prédio está passando por obras e tem sido cada vez mais comum a localização de escorpiões na escola. De acordo com ele, há relatos de escorpiões terem sido encontrados na caixa de brinquedos das crianças, no bebedouro e até mesmo na biblioteca.
Apesar disso, oficialmente a direção da instituição de ensino não teria dado qualquer tipo de orientação aos pais dos alunos e escola continua funcionando normalmente.
OBRAS
A Prefeitura confirma que está iniciando os procedimentos de reforma dessa escola, que passará por adequações no telhado, nas grelhas de escoamento de água e receberá as adequações necessárias à obtenção de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). No momento, os trabalhos são realizados na área externa do prédio, o que não afeta a continuidade das aulas.
De acordo com a administração municipal, os pais são informados sobre a reforma e os que optarem por antecipar as férias dos filhos, que começam no próximo dia 21, estão sendo autorizados.
Sobre o aparecimento de escorpiões, o município argumenta que todas as unidades escolares, assim como demais estabelecimentos e residências da cidade não estão livres da incidência do aracnídeo.
“Tivemos o registro do aparecimento de escorpião na unidade escolar em questão. Por isso, a equipe escolar mantém contato com a Vigilância e faz constantes varreduras para que em havendo escorpiões, os mesmos sejam capturados sem que provoquem acidentes”, informa.
Comentários sobre esse post