O Tribunal de Justiça e o Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Buritama promovem na próxima sexta-feira (23), às 10h no anfiteatro municipal Elídio Rodrigues, em Buritama, a palestra “Apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes”.
O juiz Eric Douglas Sores Gomes e o promotor de Justiça João Paulo Robortella vão abordar temas como a amenização dos sentimentos de perdas e rejeição sofridos ao longo da vida das crianças e adolescentes acolhidos por uma instituição. A palestra também vai explicar como auxiliar no desacolhimento após a maioridade e também discutir novas possibilidades de referências afetivas. O debate faz parte de um projeto ligado ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e da Corregedoria Geral da Justiça.
O apadrinhamento afetivo busca desenvolver estratégias e ações para estimular vínculos afetivos e comunitários entre crianças e adolescentes. Os padrinhos são o elo para ampliar as oportunidades de convivência familiar e comunitária entre o público infantil com possibilidade remota ou inexistente de inserção em uma família substituta ou retorno ao lar de origem.
O anfiteatro municipal fica no Centro Cultural Graciliano Ramos, na praça Dom Lafaiete Líbano, 16, Centro.
Comentários sobre esse post