A candidata a vice na chapa do governador Márcio França (PSB), a coronel Eliane Nikoluk (PR), esteve em Araçatuba na noite da última quinta-feira (4). Ela participou de um encontro com eleitores no comitê central do PSB na cidade e de um jantar. A postulante esteve acompanhada do presidente do PSB em Araçatuba, José Avelino Pereira, o Chinelo. Ainda passou pelo comitê o vereador Rivael Papinha, também peessebista, que é candidato a deputado federal.
Ajudou
A chegada da candidata a Araçatuba estava prevista para às 18h, mas ela acabou se atrasando por conta de um acidente que ocorreu próximo a Olímpia, distante cerca de 200 quilômetros do município. Policial militar, a coronel se dispôs a ajudar as equipes que estavam atendendo a ocorrência.
Imprevistos
Curiosamente, as visitas de postulantes a governador a Araçatuba nesta semana foram marcadas por imprevistos. Além do acidente que provocou mudanças na agenda da coronel Eliane, Paulo Skaf (MDB) e Rogério Chequer (NOVO) acabaram cancelando suas programações na cidade. Na segunda-feira (1º), Chequer teve que cancelar carreata no município por questões de agenda. Já o avião que trazia Skaf não pode pousar no aeroporto de Araçatuba por conta do mau tempo, na quarta-feira (4). Apenas o candidato a vice-governador na chapa de João Doria (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), não teve problemas ao percorrer o calçadão na quarta.
‘Bolsonaram’
A coluna recebeu informação dos bastidores políticos de que alguns tucanos ilustres de Araçatuba vão votar em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente amanhã, embora o PSDB tenha como candidato o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Talvez isso explique a baixa quantidade de apoio a Alckmin nas redes sociais por parte dos tucanos araçatubenses, enquanto as declarações favoráveis ao candidato João Doria e de outros postulantes da legenda seguiram em alta durante a campanha. Porém, os peessedebistas não costumam afirmar publicamente a intenção de votar em Bolsonaro.
Assembleia
A ABFF (Associação Beneficente Família Feliz) realizará uma assembleia extraordinária na próxima quarta-feira (10), quando acontecerá a eleição da nova diretoria e conselho deliberativo. Também será discutido durante a reunião o novo endereço da entidade. O evento será realizado na rua Leandra Teixeira Machado, 364, no bairro Jardim São Braz, em Birigui, a partir das 20h.
Duodécimo
A Câmara de Penápolis devolveu parte do duodécimo (dinheiro repassado pelo município ao Legislativo para custeio) à prefeitura para ajudar a Santa Casa local. Os recursos, no valor de R$ 300 mil, foram autorizados pelo presidente da Casa, Rubens Bertolini (SD), que esteve presente em encontro na Santa Casa para celebrar a iniciativa. Também participaram do ato os vereadores Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), Ester Sezalpino Mioto (PSD), Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), e Ivan Sammarco (MDB). A Santa Casa foi representada pela administradora Renata Vidal.
Comentários sobre esse post