Moradores no bairro Ipanema, em Araçatuba, enviaram um vídeo para a Folha da Região com imagens do vazamento de água em um reservatório da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) no bairro Ipanema. De acordo com o que foi informado, o problema aconteceu no domingo (30), porém, esse tipo de situação acontece constantemente.
As imagens mostram a água vazando pela parte de cima do reservatório e alagando as ruas internas no espaço onde ele está instalado, que são asfaltadas.
Uma mulher que mora em frente ao reservatório informou que ao observar o vazamento, telefonou para a Samar, que cerca de 15 minutos depois enviou um funcionário para solucionar o problema. Ainda de acordo com ela, enquanto a água vazava, as torneiras na casa dela estavam secas.
A denunciante informou ainda que é comum esse tipo de vazamento e que sempre liga para a concessionária para avisar sobre o problema. De acordo com ela, os atendentes informam que falta pessoal para monitorar o reservatório, que estaria com um problema em um aparelho, e por isso ocorrem os transbordamentos.
“Agora pouco (na segunda-feira à tarde) liguei na Samar para falar com o responsável, mas a atendente não passou a ligação e perguntou por que não liguei ontem (domingo) para avisar que estava vazando. Até para o 190 eu liguei ontem”, afirmou.
EXTRAVASAMENTO
Em nota, a concessionária informou que o extravasamento do reservatório Ipanema foi detectado na tarde de domingo e foi causado por uma falha no sistema automático que mede o nível do tanque.
“No entanto, as unidades de Tratamento de Água sempre estão com operadores de plantão, que identificaram imediatamente o problema e acionaram a equipe de eletromecânica, que realizou a substituição da peça”, afirma a nota.
A Samar argumenta ainda que a interferência no abastecimento ocorreu apenas durante a troca da peça e que além dos operadores, as unidades de produção são monitoradas pelo Centro de Controle Operacional.
Comentários sobre esse post