Notícia de contaminação de água causa alvoroço em Penápolis

Moradores de Penápolis ficaram assustados ontem com uma notícia compartilhada nas redes sociais informando sobre uma contaminação na água que abastece a cidade. Essa suposta contaminação estaria causando diarreia e vômito nos moradores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, essa notícia era falsa e causou “alvoroço” no setor de atendimento do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

A direção do Daep, ao tomar conhecimento da falsa notícia, divulgou um esclarecimento nas redes sociais e em uma emissora de rádio da cidade. “Nunca houve nenhum tipo de contaminação na nossa rede de distribuição. A água de Penápolis continua tendo excelente qualidade, sendo tratada e analisada dentro dos mais modernos parâmetros e tecnologias existentes”, garantiu Batata.

De acordo com o presidente do Daep, é de extrema importância que as notícias falsas sejam combatidas a fim de não causar consequências danosas à comunidade. “Já orientamos a assessoria jurídica do Daep para que tome as providências necessárias e ressaltamos que todas as notícias relacionadas à distribuição de água, bem como outros serviços prestados pelo Daep, são divulgadas oficialmente no site do departamento e no site e na fanpage oficial da Prefeitura (Facebook), publicações em jornais e comunicados em rádio”, alertou.

Ele ainda lembrou que, em caso de alguma dúvida da população, informações podem ser checadas também pelo telefone de plantão do Daep nos números 0800-170-195 ou (18) 3654-6100.