Um lavrador de 34 anos foi preso na noite de terça-feira (18) em Piacatu, acusado de esfaquear a companheira dele, uma também lavradora de 40 anos de idade, originária no Estado do Maranhão. Com um corte no pescoço, a vítima teve que ser transferida para a Santa Casa de Birigui. Não há informações sobre o estado de saúde do paciente.
Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 23h30, na residência do casal, localizada na região central da cidade. Policiais militares foram ao local após denúncia feita pelo telefone 190 de que um homem teria esfaqueado a companheira.
Quando estavam a caminho, houve nova denúncia de que o autor do crime havia deixado o local caminhando, enquanto a vítima tinha sido socorrida por populares e levada ao hospital de Bilac em uma ambulância.
O lavrador foi detido em frente à casa do pai dele, ao lado do terminal rodoviário, e confessou que discutiu com a companheira e, durante a briga, a esfaqueou.
Os policiais o prenderam e foram até a residência do casal, onde falaram com testemunhas. Elas disseram ter ouvido gritos e que, ao sair na rua, viram o acusado carregando a mulher nos braços, com um ferimento no pescoço. Foram essas testemunhas que chamaram a ambulância.
Também foi feito contato com o hospital, que informou que a paciente perdeu muito sangue e precisou ser transferida para a Santa Casa de Birigui, acompanhada no trajeto por uma médica plantonista.
O acusado foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, apresentado na delegacia de Piacatu e após ser ouvido, ficou à disposição da Justiça. O delegado plantonista representou pela conversão da prisão em flagrante dele pela preventiva. A faca usada no crime foi apreendida pela polícia.
Comentários sobre esse post