O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) julgou improcedente pedido de impugnação da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) e deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PRB) a deputado federal. A decisão foi proferida ontem. A procuradoria poderá recorrer.
No mês passado, a PRE pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura do ex-chefe do Executivo araçatubense após receber representação feita pelo ex-vereador Marcelo Andorfato (sem partido), adversário político de Cido. Andorfato apresentou no ofício diversas hipóteses que impediriam o ex-prefeito de entrar na disputa eleitoral deste ano.
Segundo a PRE, o ex-prefeito foi condenado à suspensão de seus direitos políticos, em decisão proferida por órgão colegiado, por causa da prática de ato de improbidade administrativa. Trata-se de processo em que Cido foi condenado pela Justiça de Araçatuba e pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) por conta da recriação de cargos considerados inconstitucionais na reforma administrativa promovida pelo ex-gestor no segundo ano de seu primeiro mandato, em 2010.

Comentários sobre esse post