O Dia dos Pais está chegando, a data será comemorada nesse domingo, dia 12, e para festejar esse dia a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba promove o show “Entre Pai e Filho”, com a dupla araçatubense, César Menezes e João Gabriel Menezes, respectivamente, pai e filho. O evento acontece hoje, às 20h30, na praça João Pessoa.
As músicas são de autoria própria dos dois que, para esse show, fizeram uma junção de algumas canções que mais gostam para poder apresentar ao público. “O repertório do show será de músicas de minha autoria e de autoria do meu pai, com a junção de nossas composições montamos o show e também terá músicas de dois amigos, o Mauro Rico e Oseias Lopes”, explica João Gabriel.
Apresentar um espetáculo somente com músicas autorias da dupla é uma felicidade, para João, ainda mais ao lado de seu pai.
“Pra mim é uma felicidade imensa estar apresentando um show autoral que, inclusive, possui algumas músicas inéditas. Será muito bom, sempre trabalhamos para isso, para poder mostrar nosso trabalho e poder fazer isso ao lado do meu pai está sendo muito especial”, afirma.
As músicas foram compostas em épocas diferentes, algumas escritas recentemente, e outras até criadas por César antes mesmo do nascimento de João Gabriel. Eles afirmam, que todas são composta com muita inspiração e trabalho, sempre buscando o melhor deles para passar para as notas musicais.
Dividindo o palco
Não será a primeira vez que eles irão dividir o palco. Foi há 20 anos que João subiu ao palco ao lado de seu pai, pela primeira vez, em um show chamado “Em Nome da Noite”, no Teatro São João, onde também foi a primeira apresentação dele. “Foi um show muito lindo, com vários artistas da cidade, me lembro como se fosse ontem. Mas, todo show com ele é uma energia muito boa”, conta.
Orgulho, respeito e admiração. Essas são as palavras que João define ao ser questionado sobre como é ter a oportunidade de dividir o palco com o seu pai.
Projeto
O show “Entre Pai e Filho” foi um dos ganhadores do edital de Programa de Fomento à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em 2017. Apesar de os dois músicos terem os seus trabalhos solo na música, o projeto de montar um show com canções próprias de cada um nasceu ao longo do tempo, de forma natural. Eles sempre conversaram sobre músicas, os dois mantém uma amizade, tocando canções desde a infância de João. “Tenho muita admiração pelo trabalho dele e sempre tive essa vontade de juntar os dois repertórios em um só show e isso acabou acontecendo naturalmente”.
Carreiras
João iniciou a carreira com seu pai. No primeiro show da dupla, no Teatro São João, onde ele fez os seus primeiros acordes, quando ainda era um menino tímido, como gosta de lembrar, foram seus primeiros passos.
“Depois disso fui perdendo a timidez e aprendendo a cantar. Meu pai sempre me ajudou muito e até hoje aprendo com ele. Fui crescendo montei uma banda com meus primos, uma dupla chamada Hélio Correia e Rafael Correia, mas era mais pela brincadeira mesmo, nós nos divertimos bastante. Fui criando um gosto pela música e hoje me apresento em várias cidades e estados diferentes.
César já está na música há mais de 40 anos e participa do cenário musical de Araçatuba, onde faz parte da banda Companhia e Música, desde 1990.
Comentários sobre esse post