A Polícia Civil de Birigui prendeu na tarde desta quinta-feira (12), um encanador de 21 anos, morador na Vila Xavier, acusado de tráfico de drogas. Na casa dele foram encontradas porções de maconha escondidas dentro de uma lata utilizada para enrolar linha de pipa e porções de cocaína.
Segundo o delegado que chefiou o cumprimento de mandado de busca judicial que resultou no flagrante, Eduardo Lima de Paula, o acusado e o irmão dele eram investigados por denúncias de que estariam comercializando entorpecentes. A investigação foi conduzida pelo 1.º Distrito Policial e o mandado cumprido com apoio dos policiais civis da Delegacia do Município.
Equipe foi até a casa do encanador por volta das 15h30 e encontrou o portão da frente aberto. Ao entrar, o acusado foi detido junto com uma irmã de 19 anos que estava com ele nos fundos da casa.
Os policiais questionaram se havia entorpecentes no imóvel e o encanador negou, apesar de alegar ser usuário de drogas. Porém, durante as buscas, os investigadores apreenderam dez porções de maconha que estavam dentro da lata com linha de pipa, na varanda dos fundos da residência. Junto com a droga havia R$ 60,65 em cédulas e moedas.
Os policiais também encontraram uma balança de precisão e o encanador alegou que a droga poderia ser do irmão dele, de um adolescente de 17 anos que também reside na casa, mas que não estava naquele momento.
Dando sequência às buscas, outro investigador encontrou no quarto do acusado, entre as roupas deles, uma sacola plástica com 11 pinos de cocaína e outros 21 pinos vazios.
O encanador novamente alegou que o entorpecente pertenceria ao irmão dele, mas para o delegado não resta dúvidas de que o acusado pratica o tráfico de drogas no local. Por isso, ele foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post