Buracos, pedras soltas e água acumulada já estão fazendo parte do caminho de boa parte da população de Araçatuba. No bairro Novo Paraíso a situação não é diferente. O encontro das ruas Tomé de Souza e Saldanha Marinho, rua de bastante movimento, está provocando reclamações dos moradores do bairro.
O comerciante Jefferson da Silva, 45 anos, diz que há pelo menos um ano este local está em situação deplorável e que já houve comunicação com Prefeitura, porém nada foi resolvido até o momento. “Várias pessoas já foram ao Atende Fácil. Sempre falam que vão fazer o serviço de recape, mas até agora nada”, afirma.
Uma preocupação que vem sendo constante é a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amerela e chikungunya. “Faz tanto tempo que não chove e mesmo assim tem água empoçada. Quando os motoristas atravessem a rua, precisam ter cuidado para não molhar quem está a pé ou de bicicleta. Sem contar as doenças que essa água suja carrega”, diz.
O cruzamento está praticamente tomado pelos buracos e, consequentemente, por pedras que se soltam devido à precariedade asfáltica. “A rua Saldanha Marinho tem muito movimento, é um perigo essas pedras. Eu ainda não soube de nenhum acidente, mas não vai ser difícil acontecer”, relata.
“Acho engraçado que, em época de eleições, os candidatos prometem até o que não podem. É só passar a eleição que se fazem de esquecidos”, acrescenta.
OUTRO LADO
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura confirma que já tem conhecimento do problema apresentado. Acrescenta que há previsão de instalação de um sarjetão no local nas próximas semanas.
Comentários sobre esse post