O ex-secretário de Governo e Gestão Estratégica do governo do ex-prefeito Cido Sério (PRB), Márcio Chaves, é secretário de Saúde no município de Santo André (a cerca de 530 quilômetros de distância de Araçatuba). Além de Chaves e do ex-Prefeito, os ex-titulares de pasta Osmar Cuoghi (Saúde e Higiene Pública) e Cidinha Lacerda (Ação Social), e o ex-diretor da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) Marcos Antônio Gonçalves tornaram-se réus na Justiça Federal em Araçatuba por suposto desvio milionário de verbas públicas durante convênios firmados com a instituição entre 2009 e 2014.
Surpreso
Em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC sobre o processo, Márcio Chaves disse ter ficado surpreso ao receber a notícia de ter sido acusado pelo Ministério Público Federal. Ele falou ao jornal que não tinha condições de dar detalhes por não ter sido citado oficialmente, mas comentou que estava tranquilo, pois não fazia gestão para esse tipo de contratação nas áreas da saúde e assistência social, bem como não participou da execução contratual.
Supermercados
Na última terça-feira (19), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), reuniu-se com vereadores, com a Apas (Associação Paulista de Supermercados) e representantes de supermercados do município para falar a respeito de um anteprojeto de lei sobre a manipulação, embalagem e comercialização de carne moída e outros produtos de origem animal. Segundo Dilador, os participantes buscaram o debate democrático e o bom entendimento. Ele explicou que o anteprojeto preconiza a necessidade da adequação ao SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para a comercialização desses alimentos, visando a segurança alimentar dos consumidores.
Câmeras
Dilador sancionou lei que obriga a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas da rede municipal de ensino. A regra teve origem em projeto apresentado pelo vereador Denilson Pichitelli (PSL). O vereador escreveu em seu perfil no Facebook que a norma trará segurança para crianças, professoras, servidores e também para o patrimônio público. “Os casos de furtos e vandalismos nas escolas serão coibidos e, se por acaso efetivados, poderão ser solucionados com a identificação dos autores através das imagens”, escreveu Pichitelli na rede social.
Dia Histórico
A posse da suplente Ângela Galvão (PSC), na sessão da Câmara de Birigui realizada na terça-feira (19), foi um momento histórico para o Legislativo local. A parlamentar, que ficará no lugar de Cesinha Pantarotto (Podemos), que está de licença médica entre 15 a 24 de junho, é a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na Casa.
Comentários sobre esse post