Recanto do Vovô oferece atividades para 46 idosos

Recanto do Vovô oferece atividades para 46 idosos

O Recanto do Vovô de Birigüi foi fundado em 1973 com a proposta de oferecer um lar aos idosos carentes do município. Sua fundação se deu devido aos esforços das missionárias claretianas.

A entidade, sob a coordenação da Irmã Sueli Vieira Lima, abriga atualmente aproximadamente 46 idosos. Há mais de 40 idosos aguardando na fila de espera.

Os idosos da entidade recebem alimentação e têm acesso a atendimento médico gratuito.

Para desenvolver os trabalhos, o Recanto do Vovô conta com 22 funcionários, entre lavadeiras, técnicas de enfermagem, cozinheiras e fisioterapeutas. Mais de 30 pessoas voluntárias também colaboram com a entidade, realizando atividades recreativas com os idosos.

Graças aos voluntários, cortes de cabelos, aulas de alfabetização e sessões de alongamento são disponibilizadas.

As pessoas que desejarem ser voluntárias só precisam procurar a entidade, indicando em qual setor almejam colaborar.

Uma vez por mês, a entidade tenta realizar em um domingo, uma tarde de recreação, em que pessoas vão tocar instrumentos e cantar para os velhinhos.

Na sede do recanto, existe uma capela onde, todas as quintas-feiras, são realizadas celebrações eucarísticas. Boa parte dos idosos são levados para a entidade pelas famílias. Outros, aparecem nas dependências à procura de uma vaga.

Assim que os dados da pessoa interessada são deixados na secretaria da entidade, inicia-se o processo de triagem, em que a carência do idoso e se ele está sem família são levados em conta .

O recanto é mantido por subvenção do município, do Estado e da União. As doações feitas pela sociedade também são fundamentais para a manutenção dos trabalhos.

Os cidadãos interessados em fazer doações devem entrar em contato com o recanto, localizado na rua Campos Sales, no bairro Santo Antônio. Mais informações por meio do telefone 3642-1974.


CONHEÇA A ENTIDADE

O que é:
O Recanto do Vovô de Birigüi tem como objetivo principal proporcionar um lar aos idosos carentes do município. Dentre os trabalhos realizados pela entidade, os idosos recebem alimentação, atendimento médico, corte de cabelo e exercícios de alongamento.

Onde fica:
A secretaria da entidade, localizada na rua Campos Sales, no bairro Santo Antônio, está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Informações: 3642-1974.

Serviços


- Folha Imóveis
- Edição Digital (assinantes)
- Classificados
- Assine a Folha
- Grupo no Whatsapp





Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência