Oito morrem em acidente com caminhão no Ceará

Oito morrem em acidente com caminhão no Ceará

Oito pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas -entre elas romeiros- em um acidente ocorrido ontem em Juazeiro do Norte (528 km de Fortaleza), no Ceará. Um caminhão Ford F400, que transportava garis, perdeu o controle, por volta das 9h15, em uma descida que leva à estátua que homenageia Padre Cícero e atropelou romeiros que caminhavam para o santuário.

O veículo ainda capotou e bateu em um ônibus. Os passageiros tiveram apenas ferimentos leves, segundo a Polícia Militar. Cinco pessoas morreram no local do acidente e outras três, em hospitais da região. Entre os mortos estão três garis -José Gomes de Melo Filho, 32, João Wilson Cavalcanti Bezerra, 35, e José Cícero Laurindo da Silva, 43.

Morreram também Ivanildo Candido da Silva, 26, e seu filho Henrique Junior Bezerra da Silva, de cinco meses, Veridiana Barreto de Souza, 33, e Cícero Maxuel Soares Nascimento Matos, 16. Uma outra vítima, um homem, permanecia sem identificação até ontem.

Pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas. Duas tiveram traumatismo craniano, incluindo o motorista do caminhão, que até a tarde de ontem permanecia internado em estado grave. A Polícia Militar trabalha com a hipótese de perda de freio do caminhão para justificar o acidente. Juazeiro do Norte, na região do Cariri, sul do Ceará, atrai milhares romeiros durante a Páscoa.

IMPRUDÊNCIA- Roselaine Cristina Nunes,14, e Renata Girato Trigo, 17, morreram após terem sido lançadas para fora de um Astra que bateu em um poste na avenida Brasil, em Americana, na noite de sexta-feira. O motorista, Higor Gustavo Domingos, 18 anos, segundo a polícia, dirigia em alta velocidade e perdeu o controle do carro. Domingos não tem carteira de habilitação. Uma terceira garota de 15 anos que estava no veículo sofreu ferimentos leves. O pai do garoto, Antônio Aparecido Domingos, também estava no carro. O estudante será processado por homicídios culposo.

Na rodovia do Açúcar, na região de Piracicaba, outras três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo dois automóveis que bateram de frente também na sexta-feira. Em um Corsa morreram o guarda municipal Nielson Elias Aparecido de Assis, 27, e Josiane Souza dos Santos, 26. No outro veículo, um Monza, morreu Maria José Ramos. Ela estava no banco da frente do carro, dirigido por Juliano Pereira. Ele, a esposa e duas crianças, de 7 e de 6 anos sofreram ferimentos graves e foram levados ara o hospital municipal de Capivari. (Colaborou Mário Tonocchi)

Serviços


- Folha Imóveis
- Edição Digital (assinantes)
- Classificados
- Assine a Folha
- Grupo no Whatsapp





Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência