Muffato terá hipermercado em Araçatuba

Muffato terá hipermercado em Araçatuba

O Grupo Muffato, que possui 29 lojas no Paraná e duas em Presidente Prudente, anunciou oficialmente na manhã de ontem o investimento na construção de um hipermercado em Araçatuba.

A previsão é de inaugurar a loja ainda neste ano. O valor do investimento não foi divulgado. O empreendimento deve gerar entre 300 e 350 empregos diretos quando estiver em funcionamento.

A comunicação oficial foi feita pelo diretor de marketing do grupo, Paulo Leandro Minossi, que esteve reunido com o prefeito Cido Sério, representando a diretoria do grupo. Segundo o diretor, o hipermercado será instalado na área central do município. Três terrenos estão em fase final de compra. Assim que o contrato for assinado, o grupo irá divulgar detalhes do projeto, bem como o investimento, em coletiva de imprensa. Os detalhes da compra não foram divulgados para não influenciar nas negociações que estão sendo feitas.

OBRA

A construção deve ter início assim que a compra do terreno for efetivada. Nessa fase, serão criados de 200 a 250 empregos diretos. As negociações já estão sendo feitas há alguns meses, mas o investimento em Araçatuba está em estudo há mais de um ano. "Araçatuba é um importante polo regional e o grupo Muffato acredita no desenvolvimento da cidade, tanto que tínhamos a opção de investir em outras cidades do interior de São Paulo, mas optamos por Araçatuba pelo crescimento pujante dos últimos anos", explicou Minossi.

A loja de Araçatuba será um hipermercado, com grande variedade de itens em todos os departamentos: congelados, carnes, frios, frutas, legumes, verduras, pães, doces, bolos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, bazar e eletrodomésticos. De acordo com Minossi, o grande diferencial do grupo é oferecer qualidade de serviço a um preço acessível. "Não temos foco em uma classe social, atendemos a todos os públicos com qualidade", adianta.

GRUPO

O Grupo Muffato nasceu em Cascavel, no oeste do Paraná e conta hoje com 31 unidades, entre supermercados e hipermercados, ocupando a liderança no ranking como a maior rede de varejo no Estado do Paraná e ficando entre as dez maiores do País.

No Estado de São Paulo, a loja de Araçatuba será a terceira. As lojas de Presidente Prudente foram inauguradas em 2003 e 2008. Além do setor de supermercados, o grupo atua no setor hoteleiro (Muffato Plaza Hotel, em Foz do Iguaçu) e de Comunicação, com várias emissoras de televisão (TV Tarobá) filiadas à rede Bandeirantes.

Serviços


- Folha Imóveis
- Edição Digital (assinantes)
- Classificados
- Assine a Folha
- Grupo no Whatsapp





Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência