Estado dá mais prazo para mudança do NGA

Estado dá mais prazo para mudança do NGA

A Secretaria de Estado da Saúde ampliou o prazo dado para a Prefeitura de Araçatuba transferir o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) de prédio, para que seja instalado no local o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Após reunião com integrantes do governo estadual e o secretário de Governo e Gestão Estratégia, Márcio Chaves Pires, na quarta-feira, o município tem, agora, até 15 de março para a mudança.

No dia 14 deste mês, o diretor do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), Luiz Valente, havia dado um prazo de 20 dias para que o município providenciasse a transferência do NGA do local onde funciona hoje. "Como esse prazo era pequeno, fomos até a secretaria estadual e conseguimos um fôlego maior", disse Pires.

Os serviços do NGA devem ser transferidos para salão e piso superior de um prédio localizado na rua Siqueira Campos, onde funciona, no térreo, uma escola infantil. No entanto, o novo endereço do NGA precisará passar por adaptações, o que deve durar 45 dias, segundo previsão do coordenador de gabinete da Prefeitura, Cleosvaldo Frade Gomes.

ELEVADOR

O espaço necessário para o funcionamento do NGA é de 1,5 mil metros quadrados. Segundo Cleosvaldo, um arquiteto trabalha na elaboração de projeto para as adequações.

Ele afirma que, como parte dos serviços, especialmente os de atendimento clínico, deve ser feita em salas do piso superior do prédio, um elevador será instalado para facilitar o acesso dos pacientes.

Ele disse que, com o projeto da reforma pronto, a administração pretende consultar imobiliárias da cidade para chegar a um valor de aluguel que será negociado com o proprietário do imóvel. "A Prefeitura não pretende pagar mais que R$ 30 mil ao mês", disse.








Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência
- Noivas
- Padre Charles

Série da Folha


- Sua cidade em discussão