Ensino supletivo é oferecido em Araçatuba e Guararapes

Ensino supletivo é oferecido em Araçatuba e Guararapes

Quem está fora da idade escolar convencional mas deseja estudar da 5ª a 8ª série ou fazer o ensino médio pode se inscrever até dia 20 na EJA (Educação de Jovens e Adultos), popularmente conhecida como supletivo. As inscrições podem ser feitas em qualquer escola estadual que ofereça esse tipo de ensino.

Em Araçatuba, as escolas estaduais que oferecem supletivo no ensino fundamental e médio são: Abranche José (bairro Ipanema), Ary Bocuhy (Água Branca), Ezequiel Barbosa (Ezequiel Barbosa), José Augusto Lopes Borges (Vila Nova), Joubert de Carvalho (Jardim Paulista). As escolas Purcina Elisa de Almeida (Juçara), Vítor Antônio Trindade (Santana), José Cândido (Higienópolis) e Jorge Correa (Jardim Sumaré) oferecem vagas somente para ensino médio. A escola Luiz Gama (bairro São Joaquim) tem apenas o ensino fundamental e a escola Nilce Maia oferece o supletivo em telessala. Em Guararapes, há vagas nas escolas Aimone Sala (ensino médio) e Waldemar Queiroz (ensino fundamental).

Para se inscrever, o estudante precisa apenas dar seu nome completo e o nível de ensino que deseja se matricular.

O aluno tem que ter mais de 15 anos para se inscrever no esnino fundamental e mais de 17 para o ensino médio.

Entre 27 de junho e 7 de julho, ele terá que voltar à escola para fazer a matrícula e apresentar documentos pessoais e que comprovem escolaridade. As aulas começam no segundo semestre. As inscrições servem para a Diretoria de Ensino planejar as vagas destinadas à EJA. Se não formar turmas de 40 alunos, há um remanejamento dentro da escola ou entre instituições.

No supletivo, cada série é feita em um semestre -- em dois anos o aluno conclui de 5ª a 8ª série e em um ano e meio o colegial. Quando o supletivo é feito na telessala, há um professor orientador para todas as disciplinas. Essa modalidade não é presencial. A EJA reúne disciplinas comuns do nível convencional de ensino.


INSCRIÇÕES PARA SUPLETIVO

Onde
Em todas as escolas que disponibilizam a EJA
Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Ensino (Rua Antônio João, 130, bairro Bandeiras).

Telefone
(18) 3622-2200.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.





Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre a Folha
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Noivas
- Padre Charles

Série da Folha


- Sua cidade em discussão