CDHU vai entregar casas de residencial na sexta-feira

CDHU vai entregar casas de residencial em Penápolis

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) irá entregar as chaves das 200 casas do conjunto habitacional São Francisco, em Penápolis, na próxima sexta-feira. A assinatura dos contratos terá início às 16h e a entrega das chaves a partir das 18h, no auditório da EE (Escola Estadual) Carlos Sampaio Filho.

De acordo com a assistente social da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Milua Simon, o diretor regional da CDHU de Araçatuba, Paulo Miguel Stefan, concederá entrevista coletiva às 8h de hoje em Penápolis a respeito da entrega dos imóveis.

Neste mesmo horário está marcada uma manifestação dos mutuários no residencial São Francisco, na qual eles cobrarão uma atitude da CDHU. Na manhã de segunda-feira eles fizeram um protesto na Câmara Municipal e ameaçam entrar nas casas se as chaves não forem entregues até hoje. O líder comunitário do residencial, Cristiano Alves Souza Cruz, 33 anos, informa que não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da coletiva e nem mesmo sobre a entrega das chaves. "O diretor da CDHU tem que vir falar com os mutuários no residencial e não ir à Emurpe falar com a imprensa", comenta.

Cruz informa que já contratou um carro de som que será usado no ato de hoje e pretende fretar um ônibus para levar os mutuários até Araçatuba. A CDHU informou que os contratos dos mutuários ainda não foram enviados pelo escritório de São Paulo, mas deverão chegar amanhã.

As 200 casas do residencial São Francisco fazem parte do programa Pró-Lar Autoconstrução, da CDHU. A obra teve início em 2004 e foi concluída no início de junho deste ano, mas não havia data definida para entrega.








Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência
- Noivas
- Padre Charles

Série da Folha


- Sua cidade em discussão