Aprovados em concurso ainda esperam para ser contratados

Aprovados em concurso ainda esperam para ser contratados

Os funcionários aprovados em processo seletivo para atuarem no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba já foram convocados pelo Departamento de Pessoal da Prefeitura para apresentar a documentação necessária para a contratação. Eles também já passaram por exame médico na última quinta-feira, porém, a efetivação nos cargos ainda não tem prazo definido para acontecer.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a contratação definitiva dos servidores depende de um treinamento que será oferecido pelo Ministério da Saúde e que ainda não foi agendado.

Entretanto, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que o curso de regulação médica para os profissionais que atuarão no serviço só poderá ser ministrado após as contratações.

VISTORIA - No dia 11 de março, duas técnicas do Ministério da Saúde estiveram em Araçatuba para vistoriar as adequações que estão sendo feitas pela administração municipal no prédio que abrigará a Central de Atendimento do Samu. Na ocasião, elas aprovaram as obras e recomendaram outras adequações, como a construção de uma entrada e saída exclusiva para as ambulâncias.

Após a vistoria, as consultoras informaram que a inauguração oficial do serviço dependeria apenas do término das obras, cabendo à Prefeitura concluir os trabalhos e marcar uma data para a cerimônia, que terá a presença do coordenador-geral de Urgências e Emergências do Ministério da Saúde, Cloer Véscia Alves.

A previsão do secretário municipal de Saúde e Higiene Pública, Alfredo de Freitas Santos Filho, era que os trabalhos seriam concluídos dentro de 30 dias. A assessoria de imprensa afirma que as obras estão dentro do cronograma e que a contratação dos funcionários independe do término desse trabalho.

Além das adequações, o prédio terá de ser pintado com as cores padrão do Samu, que são vermelho e laranja. O totem, que é o luminoso que identifica o serviço, também precisa ser colocado no portão de entrada das ambulâncias. Atualmente ele está instalado no portão de entrada do Pronto Socorro Municipal, pois durante os meses de setembro e outubro de 2006, quando o serviço funcionou, as ambulâncias do Samu utilizavam a mesma garagem das demais ambulâncias.

PREOCUPAÇÃO - Os aprovados no concurso para o Samu têm pressa, pois já entregaram a documentação pessoal à Prefeitura e não podem atuar em outros empregos.

A assessoria de imprensa informa que alguns aprovados desistiram da vaga, o que também atrasou o processo de contratação, pois outros precisam ser comunicados para substituição.

O processo seletivo para contratação dos servidores aconteceu no dia 10 de fevereiro, com vagas para agentes de serviços gerais, motoristas, atendentes, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos.






Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência