Brasileiro vai assumir comando da Associação Médica Mundial

O brasileiro José Luiz Gomes do Amaral tomou posse como presidente da WMA (World Medical Association) ou Associação Médica Mundial no último dia 13 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai, onde estiveram presentes dois representantes da medicina de Araçatuba.

A Associação Médica Mundial reúne associações médicas nacionais de quase 100 países, representando mais de oito milhões de médicos. É uma confederação livre e independente que tem relações oficiais com a OMS (Organização Mundial da Saúde). A entidade tem por objetivo oferecer orientações profissionais para os médicos por meio de suas declarações e resoluções.

Os araçatubenses Margarete de Assis Lemos, que é ginecologista e obstetra, e o cirurgião vascular Alfredo de Freitas Santos Filho, membros da APM (Associação Paulista de Medicina), apostam que o colega brasileiro levará muitas inovações para a entidade. "Antes de chegarmos para a posse, no dia 13, os membros da associação se reuniram para discutir uma campanha mundial sobre o combate ao tabagismo, que deverá ser difundida mundo afora", disse Margarete.






Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência